Amamentar é um ato de amor?
- flaviaselhorst
- 13 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Não tenho dúvidas de que a resposta é SIM!
E acredito também, que seja mais do que isso! É entrega, é doação, é persistência e não, não é instintivo! O bebê não nasce sabendo, a mãe não aprende de bate e pronto! Existe um caminho para que o processo aconteça da melhor forma possível!
Graças ao bom Deus, hoje, existem muitas formas de ajudar nesse processo: existem campanhas de conscientização, cursos, palestras, consultoras de amamentação, existe laserterapia mamilar (para ajudar na cicatrização das fissuras mamárias), roupas
adequadas, e cada vez a sociedade fala e busca formas de ajudar!
Não precisamos mais achar que é preciso sofrer para que a amamentação aconteça, não precisamos ficar desconfortáveis ou com vergonha de amamentar!
Mas não quero escrever sobre isso para colocar a mãe que amamenta num pódio! A mãe que amamenta não é melhor do que a mãe que dá mamadeira! Não é uma competição!
Só que precisamos falar sobre os benefícios, para mãe e bebê, sobre o quão sustentável é, e que, a amamentação é sim, uma responsabilidade social e que merece ser falada não só no mês de agosto!
No Instagram da Rosa Formosa, temos retomado nosso espaço para bate-papos. No dia 27/08/2021, recebi a Paola Kamilla (instagram @p.kamilla), que é doula e consultora de amamentação. Falamos um pouquinho sobre alguns "Mitos e Fatos sobre Amamentação".
O vídeo na íntegra está salvo no IGTV da nossa página no instagram, corre lá pra ver!
Ah, e se tiver alguma dúvida, só deixar aqui nos comentários, será um prazer falar com você. Aproveite para contar pra gente a sua experiência!
Grande beijo da Flá
Comments