top of page

Como saber qual o meu manequim na moda gestante?

Olá Gravidinha linda! Hoje estou aqui para responder uma pergunta que sempre recebo das minhas clientes:

Essa pergunta pode parecer bem fácil de responder, afinal, são apenas números e medidas, não é mesmo? Mas vou te contar que quando estava pesquisando sobre isso, me deparei com um muitas questões que quero compartilhar com vocês.


Primeiramente, você já percebeu como as medidas variam de uma marca para outra? E,

por que será que as tabelas de medidas das confecções são tão diferentes?


Vou te contar o que descobri lá no site da soudealgodao :


Vamos começar pela história: a tabela de medidas surgiu a partir do século XVIII com a demanda de produção de roupas similares e em massa (uniformes das áreas militares, marinha e exército). A ideia era viabilizar a produção em escala através da padronização das medidas. Na segunda metade do século XIX, com a evolução do maquinário de costura, o modo da produção do vestuário alterou-se do “sob medida” para o “pronto-para-vestir”, alcançando a grande massa da população urbana.


Vou te contar: o padrão de medidas não está atualizado! Com isso, cada indústria molda suas peças de roupas conforme o tipo físico do seu público-alvo. Definindo seus próprios corpos padrões que servem de base para a modelagem e a tabela de medida! (oi?😱)


Calma mana, sem desespero... Em 1968, a entidade que coordena as padronizações (ISO), estabeleceu que as medidas das peças de vestuário devem ser adequadas ao biotipo de cada país‼️


No Brasil já existem normas de padronização aprovadas e outras em andamento. A padronização tende a facilitar a compra online, apresentando uma maior confiabilidade no tamanho da peça que o consumidor vai receber.


Agora vem uma notícia muito boa pra você:


Agora me conta, o que você achou desse post? Se gostou já deixa seu amor ❤ em forma de comentário ou compartilhando essa ideia!


Vamos juntas?


Beijos da Flá😘



15 visualizações0 comentário

Commentaires


Nossas peças

bottom of page