top of page

Não é só "dar" a Licença Maternidade



Sim, as empresas podem ir além!


A licença maternidade faz parte de uma série de leis trabalhistas para as gestantes que garantem seus direitos e as obrigações das empresas nesta fase da mulher.


Quando o assunto é gravidez muitas empresas fazem a sua obrigação e esperam que após esse período a mulher volte ao seu ritmo de trabalho, mas esquecem que após uma gravidez a mulher não é e nem será a mesma.


Ter isso em mente ajuda não só a vida desta mulher, como também melhora e muito o ambiente de trabalho.


Ouvi poucos casos de mulheres que após a licença maternidade foram bem acolhidas e compreendidas em relação a amamentação.


Muitas se desdobram em deixar o leite materno para o bebê, no período que não estão em casa.


Sim, há escolas especializadas e até mesmo profissionais que cuidam muitooo bem do bebê, mas isso não diminui a preocupação da mãe, que agora está vivendo uma nova adaptação do ser mãe e voltar para o ambiente de trabalho.


Então, se você tem uma empresa ou trabalha no RH tente ir além da licença maternidade, busque formas de acolher bem as mamães que retornam ao ambiente de trabalho.


Para ajudar, lá no site tem um guia disponibilizado pela pela Agência de Vigilância Sanitária em 2015 para orientar empresa na implantação de espaço para acolher as mães pós licença maternidade.

1 visualização0 comentário

Comments


Nossas peças

bottom of page